Resenha 89 | Embrace (Abraçar)

em 14.5.15
Título: Embrace (Abraçar) – Série Violet Éden, volume 1
Autora: Jessica Shirvington
Editora [parceira]: Fundamento (2015, 320 páginas)
Sinopse: Violet leva sua vida segundo duas regras básicas: não fugir e não desistir.Na noite do seu aniversário de 17 anos, Violet só quer a companhia de Lincoln, seu melhor amigo... e o amor de sua vida. Mas de repente, sem nenhuma explicação, Lincoln finalmente lhe dá o beijo mais incrível do mundo e a abandona logo em seguida. Determinada a descobrir que segredos ele esconde, Violet se vê às voltas com uma revelação que irá mudar seu mundo para sempre: Lincoln é um Grigori parte anjo e parte humano e seu destino é caçar os anjos caídos, conhecidos como Exilados. 
Como se essa descoberta não fosse o suficiente, uma estranha tatuagem aparece no braço de Violet, sonhos terríveis passam a atormentá-la e uma legião de Exilados está disposta a matá-la. Por quê?
Então Violet conhece o enigmático Phoenix, um Exilado da Escuridão, que está sempre por perto quando ela mais precisa ao contrário de Lincoln. A atração entre eles é imediata... e perigosa.
Sem ter como fugir, Violet se vê envolvida numa batalha antiga entre anjos caídos e guerreiros Grigori. Com a traição do homem a quem ama e tendo seu inimigo como seu salvador, Violet terá que decidir o quanto está disposta a sacrificar. A escolha errada poderá custar não só sua vida, mas a sobrevivência da própria humanidade.
Será que Violet abraçará seu destino?

Resenha
[Livro para +16 anos]

Romances sobrenaturais são os meus favoritos! Por isso, não hesitei ao escolher Embrace como uma das minhas leituras – e não me arrependi.

Embrace é narrado em primeira pessoa por Violet Éden, nossa protagonista que completará 17 anos. Ela é uma adolescente introvertida e com um pai afetuoso, mas ausente. Sua mãe morreu poucos dias depois do seu nascimento e Violet muitas vezes se sentiu solitária sem uma figura materna para orientá-la. Quando tinha 14 anos, ela foi vítima de um ato violento que mudou seu modo de enfrentar as dificuldades. Para não deixar que a experiência traumática a destruísse, Violet estabeleceu regras para si mesma: nunca desistir e nunca fugir eram as principais.

Logo nas primeiras páginas entendemos que Violet é completamente apaixonada por Lincoln, um rapaz mais velho que conheceu nas aulas de defesa pessoal. O amor que sente por Lincoln é intenso e profundo. O ruim é que Violet está na friendzone e mal tem coragem de se declarar. Sua melhor amiga, Steph, a incentiva a ter iniciativa e Violet se surpreende quando Lincoln parece corresponder aos seus sentimentos.

No entanto, Lincoln não era quem dizia. Ele é um Grigori, meio humano e meio anjo. E acaba de trair a confiança dela do modo mais perturbador possível. Ele escondeu saber que Violet não é totalmente humana, porque carrega também uma essência angelical. Agora que completou 17 anos, seu corpo passou a revelar grandes e incontroláveis mudanças, que aguardam apenas sua decisão para se manifestarem completamente ou não. Violet precisa escolher entre ficar alheia ao mundo sobrenatural do qual sua natureza faz parte (tentando levar uma vida normal) ou abraçar seu destino e se tornar uma Grigori assim como Lincoln.

Como a única pessoa que havia me ajudado a trazer força e normalidade de volta à minha vida podia ser também aquela que asseguraria que minha vida nunca mais fosse normal? (p. 68)

Da noite para o dia, Violet descobre haver anjos da escuridão e anjos da luz, responsáveis por manter o equilíbrio. Quando esses anjos, por cobiçarem poder ou prazeres humanos, fogem da dimensão angelical e vêm à Terra, tornam-se exilados. É a missão de um Grigori caçar os anjos exilados que colocam em risco a raça humana e o livre-arbítrio.


Eu gostei muito de Embrace! A narrativa é fluída e a autora conseguiu trazer elementos novos no que se refere aos anjos – a começar pela ausência de demônios. A maldade é concebida como um equilíbrio necessário, justamente para o ser humano exercitar seu livre-arbítrio entre as possibilidades de escolha. Eu apreciei esse ponto de vista.

Quando Violet descobre a traição de Lincoln, outro personagem rouba a cena entra em cena e temos um triângulo amoroso. Phoenix é maravilhoso, gente! Misterioso, poderoso e sagaz, é um anjo exilado que mereceu cada destaque. Infelizmente, Violet não conseguia entendê-lo. A complexidade das atitudes de Phoenix era desafiante e, para mim, bastante agradável. Ouso dizer que, em grande parte da história, é Phoenix quem mantém a atenção do leitor.

Com tudo o que havia acontecido, era surpreendente que ainda tivesse dificuldade em impedir meus olhos de percorrerem o corpo dele. E, também, só porque todo o meu mundo tinha sido virado de cabeça para baixo, não significava que fosse cega. (p. 106)

Como fragilidades aponto a imaturidade de Violet, que me soou irritante em alguns momentos, e o modo repentino como a autora tornou-a alguém tão importante. Eu não sou exatamente fã da mocinha que, de uma frágil humana, se torna a "salvadora do mundo". Aprecio muito mais quando a protagonista se desenvolve lentamente. Apesar disso, considero o livro muito bom e o recomendo aos leitores que gostam de romances sobrenaturais.

Embrace foi publicado pela Himmel, selo adulto da Editora Fundamento, e a edição foi maravilhosamente detalhista: a capa é linda, com detalhes brilhantes em alto relevo; as páginas amareladas trazem desenhos nas bordas; cada capítulo traz uma epígrafe; e a revisão está ótima. Com certeza, vale muito a pena ter esse livro e estou ansiosa pelos próximos! 

*Agradeço o carinho da Editora Fundamento pela cortesia dessa leitura.*

Avaliação:

Compartilho os meus quotes favoritos:

Matenha os olhos abertos, mas não confie em tudo o que eles lhe mostrarem. A imaginação é o caminho deles, o livre-arbítrio é o nosso. (p. 15)

(…) O caminho até se tornar um Grigori deve ser feito de livre-arbítrio. É o que chamamos de "abraçar o destino". (p. 69)

…odiava o fato de que fosse tão óbvio para um completo estranho que eu estivesse sofrendo. Demonstrações de fraqueza não eram o meu objetivo de vida. (p. 87)

(…) Com certeza, você entende que, para ser possível haver livre-arbítrio para o homem, seria preciso haver a presença de oposição e possibilidade de escolha. (p. 189)

(…) Se a compreensão lhes fosse entregue gratuitamente, não haveria razão para caminhar em sua busca. (p. 225)

(…) É um declive escorregadio, a estrada do pecado. Mesmo aqueles detentores das mais nobres causas podem justificar sua necessidade. Fabuloso, não é mesmo? (p. 265)

(…) Em algum momento, todos nós temos que tentar acreditar que, mesmo no caos, há um propósito. (p. 311)

Convido a assistirem ao Book Trailer:




Interessou-se?

Curta a fanpage da Editora Fundamento:


Conheça a série:
O
segundo volume já está disponível para compra no site da Editora Fundamento! Saiba mais:


Título: Entice (Provocar) – Série Violet Éden, volume 2
Autora: Jessica Shirvington
Sinopse: A batalha entre os Grigori e os Exilados está apenas começando.Mentiras. Traições. E um triângulo amoroso perigoso...
Violet Eden é uma Grigori. Parte humana e parte anjo, seu destino é proteger a raça humana da vingança dos Exilados, os anjos caídos. Ao abraçar sua essência angelical, Violet ganhou força e poder e pensou que finalmente conhecia todos os segredos sobre seu destino. Mas estava enganada. Todos estão escondendo algo. Inclusive Lincoln, seu parceiro Grigori, seu amor e... sua alma gêmea.
E Phoenix está de volta. Violet tem que impedir que ele e os outros Exilados encontrem as Escrituras, a chave capaz de destruir todos os Grigori. Mas o que fazer quando a conexão com Phoenix é muito mais perigosa do que ela poderia imaginar? Com um Armagedon bíblico prestes a acontecer, Violet é levada para as montanhas sagradas do Jordão, onde histórias antigas ganham vida e seu poder angelical será testado ao limite.
Numa batalha apocalíptica entre luz e escuridão, confiança e traição podem fazer toda a diferença. Não desistir, não fugir. Esse é o lema de Violet Eden. Entretanto, toda escolha tem suas consequências...
“Eu não podia mais fugir. E não tinha a opção de desistir. Eu estava exposta e Phoenix podia me encontrar em qualquer lugar.
Ele era um predador...
E eu era sua presa.”

Para
a alegria de quem pretende acompanhar a série, haverá ainda outros três volumes:

~Fala sério, que capas lindas!~


Aproveitem para acompanhar as redes sociais da Editora Fundamento:


O que acharam dessa resenha?
Já leram ou pretendem ler Embrace?

21 comentários:

  1. Olá Francine, eu amo romances sobrenaturais e adorei você comentar que a autora consegue trazer coisas novas sobres os anjos *--* e sendo uma narrativa fluida acho que vou dar uma chance para esta serie e colocar ela na minha listinha de desejados...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  2. Olá Francine,

    Sempre conhecendo livros aqui no seu blog, não leio muito livro de anjos e apesar de não me chamar atenção achei interessante a ideia de livre-arbítrio é uma maneira diferente e acho isso importante na literatura, inovação....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amiga a Ana do meu blog resenhou o livro e adorou e é bem o gênero dela por ter 15 anos. Ela me chamou bastante atenção, agora lendo a sua resenha em um ponto de vista diferente, eu percebi que irei gostar do livro também. Espero poder ler todos os livros, porque como já comecei pelo Spirit Animals, não gostaria de iniciar com uma outra série, mas mesmo assim acho que vou comprar o segundo livro para poder ter pelo menos os dois primeiros e se eu gostar quem sabe eu compro o restante, mas enfim...Adorei tudo que você abordou sobre o livro e espero gostar bastante da história.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-toda-luz-que-nao-podemos-ver.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga quando puder passa pra ver minha resenha nova
      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-sr-segunda-feira.html

      Excluir
  4. Primeiro: realmente, que capas lindas! *-*
    Segundo: porque ainda não solicitei esse livro? Gente, quero muito ler! Adoro tramas com anjos e tal, e saber que a autora deu uma inovada no tema, é melhor ainda!
    Adorei sua resenha, me deixou curiosa para conhecer a trama, e com certeza será minha próxima solicitação ou compra!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Fran,
    O livro me pareceu ser bem clichê Young adult, mas eu até curto.
    Acho que leria sim, parece ser bem dinâmica e fofinha a leitura.
    Me lembrou a saga "Os instrumentos mortais"
    beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  6. Olá, Fran!
    Não conhecia o livro e estou embarcando na temática de sobrenaturais, gostei da dica, sua resenha ficou bem convincente. Acho que vou começar por ele...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que legal! Adorei conhecer os livros, pois eu quero ler mais livros do gênero fantasia. E a capa deste é muito fofo ^^
    Adorei seu blog e estou seguindo.

    estilolia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que tudooooo!!! :O
    Adorei, adorei.
    Amo livros de anjos e essas coisas.
    Parece ser muito perfeito.
    Amei sua resenha. Com certeza mais uma série pra minha listinha.
    ;**

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá; a capa é muito bonita (assim como as capas dos demais volumes). Eu ainda não conhecia o livro, mas pela sua resenha, gostei bastante e leria. Parece diferente dos outros romances sobrenaturais que vemos por aí, por trazer apenas anjos.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Fran, tudo bem?
    Ai quero esse livro!
    Também amo romances sobrenaturais e quero ler mais sobre anjos!
    E essa capa está lindona! Nunca li nada da Fundamento, mas sempre vi os livros deles na livraria e eles sempre arrasam na diagramação e tudo!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  11. Olá Fran, amei demais sua resenha. Mas poxa, personagem bobinha e, triângulo amoroso? realmente não rola. Já li vários livros que tinha essas coisinhas e que acabei não gostando :/. Gosto de protagonista que chega chegando, determinada, forte e que não seja indecisa ou chorona. Mas enfim, quem sabe mudo de opinião, até porque amo livros de anjos que parecem ser tão sexy :p
    Mas enfim, parabéns pela resenha e as capas são lindas!

    ResponderExcluir
  12. Eu estava gostando do livro até que chegou o lance do triângulo amoroso.
    Eu gosto muito de livros assim, mas tem algumas coisas que não me agradaram e poderiam ser diferentes.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  13. Ola! Tudo bem?
    Esse livro parece bem interesante. Acho que posso gostar dele.
    Adorei a sua resenha.
    Eu leio voce depois. :)
    Boas leituras!
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Sou fã de romances sobrenaturais, confesso que até me surpreendi com sua resenha, logo de cara imaginava um outro tipo de história, mas de certa forma essa surpresa foi boa, me deixou curiosa pra conhece a história.
    Gostei da capa também, a editora tem um capricho especial em suas obras.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  15. Olá Fran!
    Amei a resenha!
    O livro parece ser ótimo, nunca li nada sobrenatural, mas arriscaria. =D
    E adorei a jogada com os título da série, todos começam com "EM". Adorei isso!
    E essas capas são maravilhosas! =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Nossa, a história parece interessante, mas odeio mocinhas chatas. Acho que se tiver oportunidade darei uma chance, mas assim como você prefiro uma evolução lenta e gradual da mocinha ao invés de tcharam toma esse super poder da protagonista.

    ResponderExcluir
  17. Aí gente adoro um romance sobrenatural tbm.
    Agora saendo que o mocinho é meio anjo tbm já quero.
    Não conhecia o livro, acho que vou esperar sair todos pra ler. Capa mais que linda.
    Mãeeeeeeeeee me dá rsrs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiii Fran,
    Adoro romances sobrenaturais, mas as vezes fico com medo do livro ficar romântico demais rs.
    Com essa capa linda e esse enredo maravilhoso,o livro já esta minha lista, mas só irei atras dele depois de publicado o terceiro. É muito sofrimento ficar esperando rs.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Não leio muitos romances sobrenaturais, mas eu lembro que tinha ficado curiosa com esse livro durante as divulgações da Ed. Fundamento. Tem uma premissa interessante, mas não gostei da protagonista imatura porque isso me irrita nas leituras. Apesar dos pontos negativos citados, é um livro que está na minha lista de possíveis leituras.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Fran!
    Saudades de vir aqui! ^^
    Nem sei porque não peguei esse livro? ¬¬
    Adorei a premissa do livro, sua resenha aumentou minha curiosidade sobre a leitura.
    Vou tentar pedi-lo esse mês, quem sabe tenho sorte!

    Linconl <3
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados